sexta-feira, 29 de abril de 2011

ATIVIDADE 2.2 - NAVEGANDO EM BUSCA DO CONCEITO DE HIPERTEXTO

HIPERTEXTO: é uma forma de produção na internet com uma dimensão maior do texto, por meio de links, nos ajuda a ligar tópicos ou páginas informativas nas quais podemos realizar trabalhos de comunicação e aquisição de novos conhecimentos com um acesso rápido e podemos ao mesmo tempo em que lemos um texto poderemos ver alguma coisa sobre o mesmo assunto acrescentado conhecimento sobre o texto original em que se está lendo.
Segundo a Infoescola hipertexto é uma forma interativa de permitir ao navegante decidir o rumo que quer seguir em sua viagem pela leitura, desta forma o caminho que ele vai trilhar dependerá dos interesses que surgiram enquanto navega.
Cada site em que se pesquisa encontran-se mais e mais conceitos sobre hipertexto, no Wikipédia é colocado como um texto em forma digital, em que se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos e o acesso se dá através de referencias denominadas hiperlinks destacados no corpo do texto principal que complementam o texto principal.

3 comentários:

Profº Ari disse...

Dentro dessas inumeras possibilidades que o hipertexto pode proporcionar. A leitura e interação se torna muito mais interessante. O que é um ponto positivo para educadores que fazem uso dessa ferramenta.

Juliana disse...

CERTAMENTE, A NAVEGAÇÃO POR MEIO DE HIPERTEXTO AGREGA DE FORMA INTERATIVA E FÁCIL, VANTAGENS E CONHECIMENTOS NOVOS SOBRE O ASSUNTO PESQUISADO OU ESTUDADO NO MOMENTO, PROPORCIONANDO TAMBÉM, AGILIDADE NO ACESSO AOS SITES.

Marizete Marciane Stahlhöfer disse...

Muitas são as possibilidade como você mesma citou. Mas quando a vontade em conhecer o assunto for grande, o hipertexto pode expandir isso muito mais, com diferentes fontes de informação.